quinta-feira, 1 de maio de 2008

A verdadeira... a genuína...

ESQUADRA DO SÉCULO XXI

Em pleno século XXI, num país de brandos costumes, onze indivíduos, aparentando 18 a 20 e poucos anos, entraram de rompante na esquadra de Moscavide da PSP e agrediram um indivíduo de 20 anos que lá se refugiara.

Esse indivíduo estaria a ser agredido e entretanto foi perseguido para o interior das instalações policiais. No interior das instalações policiais continuaram as agressões, mas rapidamente os agressores se colocaram em fuga.

Ouvimos chefias da polícia dizerem à comunicação social que um agente sozinho numa esquadra é normal e que as esquadras são seguras, quando se vai apresentar uma queixa não se fica sujeito a uma agressão por um grupo de indivíduos.
Então, o que aconteceu é pura ficção!!

Actualmente, as Esquadras do nosso país são em grande maioria, antigas residências, onde após pincelar um balde de tinta, se colocaram polícias e se atendem vítimas de crimes.

No que diz respeito à segurança no interior das esquadras, basta ter olhos na cara, pois não chega fazer um reforço de efectivos, tem de se investir também em meios materiais tais como vídeo vigilância, portas de segurança, etc…

Nenhum comentário: