quarta-feira, 2 de julho de 2008

PSP deteve 196 pessoas

A Polícia de Segurança Pública deteve 196 pessoas no âmbito da operação Noite Segura, realizada em todo o país nas noites de domingo, segunda e terça-feira, envolvendo 2.316 agentes e 936 viaturas, escreve a Lusa.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, a PSP refere que foram detidas 196 pessoas, das quais 136 por condução com excesso de álcool, cinco por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma ilegal.
No Porto, a divisão de Investigação Criminal da cidade deteve um cidadão, constituiu oito arguidos e identificou 13 pessoas numa operação de desmantelamento de uma rede de furto e receptação de equipamento e artigos de cobre.
Foram apreendidas duas toneladas de cobre, 228 quilogramas de alumínio e 22 mil euros em dinheiro.
Em termos de resultados operacionais, a PSP refere que foram realizadas 242 operações, fiscalizadas 10.414 viaturas, tendo sido 3.492 condutores submetidos ao teste do álcool, dos quais 85 foram apanhados com uma taxa entre os 0,8 e as 1,2 gramas por litro de sangue, ou seja, acima do permitido por lei.
A polícia apreendeu também 3.111 doses de estupefacientes, sem especificar.
A operação Noite Segura decorreu nos terminais de transportes públicos, ligeiros e pesados, zonas de diversão nocturna e estabelecimento de restauração e bebidas.

Nenhum comentário: