domingo, 27 de julho de 2008

Quatro pessoas detidas e um Agente da PSP "GOE" ferido no decorrer de operação especial

Quatro pessoas foram hoje detidas no âmbito da operação para localizar os autores da agressão a dois agentes da PSP ocorrida no sábado no Entroncamento, disse à Lusa fonte da PSP de Abrantes.
Nesta operação, um agente do Grupo de Operações Especiais da PSP foi atingido a tiro com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de Abrantes, segundo fontes da polícia e do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.
Num dos locais onde decorre a operação, uma casa em Abrançalha-de-Baixo, freguesia de Rio de Moinhos, que se encontra cercada por elementos de forças policiais, está de prevenção uma ambulância dos Bombeiros de Abrantes.
Segundo uma outra fonte policial, um dos indivíduos que agrediu os polícias encontra-se refugiado nesta casa.
Um graduado de serviço da esquadra de Abrantes da PSP, adiantou à Lusa que se encontram já detidas quatro pessoas suspeitas no decorrer da operação, que está a cargo do comando de Santarém e prossegue em vários locais, incluindo operações STOP.
A Direcção Nacional da PSP marcou para as 19:30 em Abrantes uma conferência de imprensa para dar esclarecimentos adicionais sobre este assunto.
Durante o dia de hoje, a PSP prosseguiu com as buscas para tentar capturar os seis indivíduos que na madrugada de sábado neutralizaram dois polícias, apoderando-se de uma shot-gun que tinham na sua posse, quando estes os abordaram numa acção de patrulha, no Entroncamento.
A intervenção da patrulha da PSP ocorreu depois de denúncias que apontavam para a presença dos indivíduos, todos homens e aparentando idades entre os 18 e os 30 anos, numa viatura de cor cinzenta, num local onde habitualmente param carros com casais de namorados.
Os agentes dirigiram-se ao local, uma área da cidade do Entroncamento pouco movimentada e que se encontra loteada para futura construção, cerca das 02:00 de sábado, e, quando se preparavam para abordar os três indivíduos no interior da viatura, foram surpreendidos por outros três elementos, um deles empunhando uma arma tipo shot-gun, afirma um comunicado da PSP.
Fonte: Visão

Nenhum comentário: