sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Operações policiais resultam em 686 detenções e apreensão de 46 armas ilegais


Cerca de 680 detenções, 46 armas ilegais e 10014 munições apreendidas são os resultados das 147 operações policiais realizadas pela GNR, PSP e SEF, entre 24 de Agosto e 01 de Setembro.
Segundo o site do Ministério da Administração Interna (MAI), a GNR, PSP e SEF realizaram entre 24 de Agosto e 01 de Setembro 147 operações policiais de prevenção, das quais resultaram 686 detenções, 46 armas de fogos ilegais e 10014 munições apreendidas, bem como a apreensão de «quantidades significativas» de substâncias estupefacientes e de psicotrópicos.
O MAI adianta que estas acções originaram «vários processos crimes, no âmbito dos quais foi aplicada a prisão preventiva ou outra medida de coacção a vários arguidos», tendo ainda ocorrido «julgamentos sem processo sumário».
Das 147 operações policiais, que envolveram centenas de agentes, militares e viaturas, 27 foram realizas em conjunto pela Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), refere o MAI.
De acordo com o SEF, as acções tiveram como finalidade a «prevenção geral da criminalidade e incidiram, especialmente, em zonas problemáticas».
Segundo Gabinete Coordenador de Segurança, a criminalidade violenta aumentou cerca de 15 por cento nos primeiros seis meses deste ano relativamente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: TSF

Um comentário:

Geninho disse...

99,9% das detençoes foram por álcool e condução ilegal, quem pensas eles que enganam...o zé povinho

saudações policais