sábado, 6 de setembro de 2008

Para Inglês ver


PSP dá e tira novas Glock 19


Vinte e quatro profissionais da PSP foram ontem os primeiros a receber as novas Glock 19, as pistolas calibre 9 milímetros com que o Governo vai equipar as forças de segurança. No entanto, ainda antes de a cerimónia terminar, já os elementos – representativos de todas as valências da PSP – estavam a devolver as armas.
A PSP não reconhece esta entrega ‘forçada’. "A entrega de armas às forças de segurança é para toda a vida profissional. O agente fica responsável pela manutenção da arma", disse ao CM fonte oficial.
No entanto, o nosso jornal apurou que, para efeitos de harmonização dos registos de armamento da PSP, foi pedido aos 24 elementos – que ontem representaram a PSP na cerimónia de entrega das novas pistolas –que entregassem as respectivas armas. "Espera-se por uma devolução breve", referiu outro informador.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu à cerimónia formal da entrega de 8750 novas Glock 19, a entregar em partes iguais à PSP e à GNR. Ao pelotão policial de 24 agentes, juntou-se outra unidade, com número igual de elementos da GNR. Foram escolhidos operacionais já formados no uso da Glock 19.
As duas forças de segurança darão prioridade às unidades especiais, na entrega das Glock. Os respectivos dispositivos de investigação criminal também receberão novas pistolas. O Governo espera concluir em 2012 a entrega das 42 mil novas Glock 19 à PSP e à GNR.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário: