terça-feira, 2 de setembro de 2008


PSP deteve irmão de sequestrador do BES


Uma operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa de combate ao tráfico de estupefacientes, levada esta segunda-feira a cabo, resultou na detenção, entre outros, de um irmão do sequestrador do BES abatido pela Polícia.
Durante toda a tarde e início da noite de ontem, elementos da DIC realizaram várias buscas domiciliárias na zona da Praça do Chile/Intendente, em Lisboa, no âmbito de um inquérito relacionado com o tráfico de droga.
Até à hora de fecho da edição, não foi possível apurar o número exacto de detidos e o tipo de material apreendido, mas o JN sabe que entre os vários suspeitos está um irmão de Nilton Souza, o sequestrador abatido por um atirador Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP no BES de Campolide, em Agosto, que vivia há alguns anos em Portugal e que já estaria há algum tempo a ser investigado por este tipo de crime.
Todos os detidos deverão ser hoje presentes a tribunal para um primeiro interrogatório judicial.
Uma das últimas rusgas foi realizada numa pensão na Rua Francisco Sanches, na zona da Praça do Chile, onde a Polícia deteve oito pessoas (duas mulheres e seis homens) e apreendeu, pelo menos, uma arma de fogo.
A busca demorou cerca de três horas e não parece ter apanhado de surpresa os moradores da zona, que à boca pequena comentavam o facto de alguns dos detidos há muito serem conhecidos por estarem envolvidos em negócios menos claros, nomeadamente o tráfico de droga.
Fonte: JN

Nenhum comentário: