quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Detidos por atirarem pedras à PSP

A PSP do Porto deteve, ontem, na torre 1 do Bairro do Aleixo, dois jovens por tráfico de droga. Um deles é um dos indivíduos que, anteontem à tarde, apedrejou uma carrinha da polícia, quando esta saía do problemático bairro do Porto, após mais uma rusga de combate ao tráfico de estupefacientes. (Ver notícia antrior)


Aos detidos, a PSP apreendeu uma mochila contendo 2860 euros, 273 doses de heroína e 24 de cocaína.
Eram cerca das 16h00 quando 30 elementos da polícia, entre os quais uma equipa da Intervenção Rápida da Segunda Divisão da PSP do Porto, irrompeu no bairro. De imediato, os jovens de 21 e 22 anos, desempregados, tentaram fugir aos agentes, subindo as escadas da torre 1. Percebendo que os polícias estavam no seu encalce, os traficantes tentaram livrar-se da droga e do dinheiro: atiraram a mochila recheada de notas de cinco, 10 e 50 euros pela janela do nono andar, assim como a droga embalada em sacos individuais.
Todo o material foi recolhido pelos agentes que detiveram os jovens – o mais novo residente em Paranhos e o mais velho em Matosinhos. Ambos passaram a noite nos calabouços da polícia e esta manhã são presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.
Tratou-se de uma operação planeada pela Segunda Divisão da PSP e destinada a identificar os indivíduos que, ontem, pontapearam e apedrejaram uma viatura da PSP, que levava no interior um detido.
Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário: