quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

São mulheres, são polícias e estão em lingerie

São mulheres, são polícias e estão em lingerie


Em Espanha, oito mulheres-polícias fizeram um calendário sensual, em poses criminosas que ofereceram a amigos e colegas de esquadra. Agora podem ser alvo de punições.


As oito mulheres polícias de Ponent, na Catalunha, resolveram fazer uma brincadeira: uma sessão fotográfica em lingerie, onde simulam atos criminosos que combatem no seu dia a dia.
Usando máscaras, botas de couro, cordas e outros acessórios, estas mulheres-polícias simulam roubar jóias, carros e obras de arte em poses sensuais. A fotógrafa foi também uma mulher e esta sessão virou um calendário que as mulheres polícias ofereceram a amigos e colegas de esquadra. As críticas e os protestos surgiram rapidamente.
Vários polícias consideram que a ação das suas colegas é uma tentativa de ridicularizar a força policial e serve como apologia ao crime. Um representante do sindicato Fórum Policial disse à BBC que "quando temos todos os dias companheiros que arriscam a vida em situações extremas, torna-se difícil entender que outros encarem delitos como se fossem simples brincadeiras".
Punições: sim ou não?
O departamento policial de Ponent distancia-se das críticas e afirma serem "fotos que elas fizeram de forma particular. Em nenhuma imagem foi usado o uniforme ou algum distintivo oficial", porque caso o fizessem estariam a violar o regulamento.
No entanto, esse mesmo regulamento prevê que os agentes sejam punidos caso sejam acusados de prejudicar o nome e a imagem pública da instituição.

Fonte: Expresso





Nenhum comentário: